quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Questões de Prova

Responda as questões :
1-O que é internet?
R :A Internet é um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados pelo TCP/IP que permite o acesso a informações e todo tipo de transferência de dados.

2-O que significa a sigla WWW ?
R: A sigla www significa "World Wide Web", em português, rede de alcance mundial "O largo mundo da Web".

3- O que é WWW ?
R:WWW é a World Wide Web, o serviço que disseminou a Internet pelo mundo.

4- O que é Browser ?
R: Browser ou navegador é um programa que permite o acesso e interpretação de arquivos HTML, CSS, Javascript, entre outros.


5-Explique a diferença entre :
Site -Website ou websítio (também conhecido simplesmente como site ou sítio) é um conjunto de páginas web, isto é, de hipertextos acessíveis geralmente pelo protocolo HTTP na Internet.

Home page -Página principal, página inicial, página de entrada (home page ou homepage em inglês) é a página inicial de um site da internet (também chamado sítio).

6- Dê 4 exemplos de brower.
R:Um navegador, também conhecido pelos termos ingleses web browser ou simplesmente browser, é um programa de computador que habilita seus usuários a interagirem com documentos virtuais da Internet, também conhecidos como páginas HTML, que estão hospedadas num servidor Web.

7- O que é provedor ?
R:

8- O que é correio eletrônico ?
R:

9- Qual a função do Outlook Express ?
R:

10- Partes de um endereço eletronico :
R: Aluno - Nome do usuario . @ - Separados em . Colegro - Domínio . Com - Tipo de organição . br - País. www. -ambiente grafico. Colegio - Dominio. com - Tipo de organização . br - país .

11- Diferencie :
Upload -
Download -

12-O que significa FTP ?
R:

13- O que são Emoticons icons ?
R:

14-IRC, o que é isso ?
R:

15- Qual o serviço muito utilizado pelos alunos, que é semelhante ao IRC ?
R:

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Comidas típicas e danças da Africa do Sul .

A culinária da África do Sul é bastante variada. Deriva:
• Dos costumes indígenas de tribos como os Khoisan, Xhosa e Sotho;
• Dos costumes estrangeiros introduzidos durante a época colonial por descendentes afrikaners e britânicos, assim como por seus escravos e serventes - isto inclui as influências da culinária malaia dos povos provenientes da Malásia e de Java.
A culinária sul-africana é fortemente baseada em carne e gerou a reunião social tipicamente sul-africana chamada braai. A África do Sul também se tornou num grande produtor de vinho, possuindo algumas das melhores vinhas do mundo nos vales em torno de Stellenbosch, Franschoek e Paarl. A pouco habitual comida rápida que consiste de grilos fritos também é comum na África do Sul.



Camarões ... repare no tamanho do camarão... Enorme.!!!... a primeira vez que me apresentarão esse shrimp na Africa do Sul, achei que fosse outra coisa.....Inclusive na Africa do Sul a denominaçao para este camarao é Prawn ( por que segundo eles o Prawn é maior do que o Shrimp)......Na verdade é muito dificil encontrar nos restaurantes ( tanto na África do Sul quanto em Moçambique) pratos feitos com o Shrimp (o nosso camarãozinho.....)

Essa Matapa foi acompanhada pela Papa .... essa papa, é uma comida tipica de quase toda a Africa.... feita de maize ( semelhante ao milho, porém maior ...seu gosto é um pouco diferente)Já para o meu paladar... a Papa não tem gosto de nada..... acho que por isso que ela sempre vem acompanhada de Muita pimenta...(apresenta a mesma função que o arroz tem no Brasil- acompanhar a mistura )... é bem cosistente...a forma usual de comer é pega-la com a mão e depois inseri-la no molho. ....Colocando o pingo no "i " quem come a Papa é toda a Africa negra... sei lá....por que raios mas, os brancos não gostam da Papa.





A história da dança na África do Sul é marcada pelas guerras, caças, festejos de casamento, dentre outros.
São apresentadas através de sons e músicas regionais, que enriquecem os movimentos, dando maior entusiasmo aos ritmos.
A tradição das danças estão diretamente ligadas ao teatro, às misturas de sons e aos próprios movimentos. Danças que apresentam lutas pessoais, que contam a tradição dos mineradores, os ritmos tribais, etc.
Há também apresentações de ballet clássico, onde bailarinos locais apresentam os ballets de repertório com bailarinos já consagrados no exterior.
Dentre as produções mais recentes, podemos destacar o projeto voltado para jovens pacientes da unidade de oncologia do hospital infantil da Cruz Vermelha, onde os mesmos assistiram a apresentações de ballet.
A Cidade do Cabo possui uma ilustre história, elaborada por Dulcie Howes, da academia Doto Ballet, em 1934.
Após sua criação, desenvolveram vários espetáculos que foram patrocinados pelo governo, mas a partir de 1994, estas deveriam se tornar independentes financeiramente, levando a vários cortes de bailarinos que compunham o corpo de baile.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Comidas típicas da Região Centro-Oeste



Galinha com Pequi

Ingredientes

6 pedaços de peito de frango
12 poupas de pequi
200 gramas de arroz
alho picado
sal
1 cebola
açafrão

Modo de preparar
óleo

Refogue a cebola e o alho no óleo e acrescente o arroz, o frango e as poupas de pequi.
Deixe cozinhar por 20 minutos, até a água evaporar.
Acrescente o açafrão antes de servir.

Arroz com Suã

  • • 1 kg de suã de porco cortada em fatias transversais
  • • sal a gosto
  • • 2 xícaras (chá) de arroz lavado e escorrido
  • • 5 colheres (sopa) de óleo ou banha de porco
  • • 1 maço médio de salsinha amarrado
  • • 2 pimentas-malaguetas em conserva picadas
  • • 2 colheres (sopa) de suco de limão
  • • 2 colheres (sopa) de alho amassado

Lave a suã de porco, seque com toalha de papel, retire as aparas, corte em fatias transversais e coloque-a numa tigela grande. Reserve. Misture numa tigela o alho com o suco de limão, a pimenta e o sal. Esfregue a suã e disponha o maço de salsinha. Cubra a tigela e deixe tomar gosto de um dia para o outro na geladeira. Aqueça o óleo numa panela, junte a suã (sem o maço de salsinha) e frite, mexendo de vez em quando, até dourar. Reduza o fogo e cozinhe por 30 minutos. Durante este tempo, adicione água, aos poucos. No final do cozimento a carne da suã deverá estar bem macia. Aumente o fogo, junte o arroz e refogue. Misture 4 xícaras (chá) de água fervente e acerte o sal. Reduza o fogo, tampe parcialmente a panela e cozinhe por 20 minutos, ou até o arroz ficar "al dente". Retire do fogo e sirva em seguida

Casadinho

Ingredientes
Preto
1 lata de leite condensado
3 colheres (sopa) de chocolate em pó (não serve achocolatado)
1 colher (sobremesa) de manteiga
Branco
1 lata de leite condensado
3 gemas
1 colher (chá) de manteiga

Açúcar refinado

Preparo
Preto
Misture o leite condensado com o chocolate em uma panela.
Junte a manteiga.
Leve ao fogo , mexendo sempre, até aparecer o fundo e as laterais da panela.
Esse é o ponto de enrolar dos docinhos.
Pare de mexer alguns segundos, assim quando virar o doce ele desgruda todo da panela.
Vire o docinho em um prato levemente untado, e deixe esfriar.
O ideal é depois de esfriar levar à geladeira.
Unte a mão para enrolar.
Junte com outro docinho branco.
Coloque em forminhas.
Branco
Passe as gemas por uma peneirinha para tirar a pelezinha que envolve a gema (essa pele tem cheiro e gosto muito fortes, por isso deve-se retirá-la). Se tiver prática, pode tirar com um garfo ou com a pontinha de uma faca.
Misture o leite condensado com as gemas sem pele em uma panela.
Junte a manteiga.
Leve ao fogo, mexendo sempre, até aparecer o fundo e as laterais da panela.
Passe em açúcar.


Aluá
( esta bebida não-alcoólica é mais encontrada na região norte do Brasil )




Ingredientes:

Casca de 2 abacaxis bem maduros e lavados
2 litros de água filtrada
1 xícara de açúcar mascavo
6 cravos-da-índia
1 colher (chá) de gengibre ralado.

Modo de Preparo:

Coloque as cascas de abacaxi em uma tigela grande e cubra com água. Cubra a panela com pano limpo e deixe descansar até o dia seguinte. Junte os demais ingredientes e deixe descansar por mais um dia. Coe a bebida para uma jarra e deixe na geladeira até o momento de servir


Bolo de Côco e Mandioca




Ingredientes:
para 6 pessoas

1 xícara de chá coco ralado
½ xícara de chá farinha de mandioca
½ kg mandioca cozida e amassada
2 colheres de sopa margarina
2 csp fermento em pó
2 ½ xícaras de chá açúcar
1 pitada de sal
2 ovos

Modo de Preparo:

Bata as claras em neve, acrescente as gemas, o coco, a farinha de mandioca, a mandioca cozida, a margarina, a açúcar, o fermento e o sal e bata tudo até obter uma massa homogênea. Deixe a massa crescer por 1 hora. Unte uma forma e despeje a massa. Leve ao forno pré-aquecido alto, durante aproximadamente 40 minutos.



Jacaré Ensopado


Ingredientes:

• 2 ½ kg de carne da cauda do jacaré
• 2 limões grandes
• 2 cebolas grandes
• 4 dentes de alho grandes
• 4 tomates grandes, maduros e firmes
• 1 molho grande de salsa
• 1 molho grande de cebolinha verde
• 1 xícara (chá) de azeite de oliva
• pimenta-do-reino preta em grãos
• sal.

Modo de Preparo:


Corte a carne do jacaré em postas bem pequenas, lave e enxugue. Soque o alho com uma colher (sopa) cheia de sal. Esfregue toda a carne com essa pasta, regue com o suco de 2 limões e deixe pegar sabor por 15 minutos.


Esquente o azeite, doure as cebolas batidinhas, junte os tomates picadinhos, a salsa e a cebolinha cortadas miudinho. Refogue misture com a carne de jacaré.
Torne a refogar. Tempere com 1 colher (chá) cheia de pimenta-do-reino moída na hora e prove o sal. Cozinhe em fogo brando, panela tampada, por cerca de 40 minutos ou até que a carne esteja macia e o molho espesso. Não leva água.


Sirva com arroz branco simples.

OBS: A caça é proibida em praticamente todo o país. Porém, alguns animais silvestres estão sendo criados em cativeiro, o que possibilita que receitas fadadas ao desaparecimento continuem sendo praticadas.




Alunas : Bárbara , Dayane e Adrielly

Turma : 602


quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Artesanato da Região Centro-Oeste

Licocós: bonecos de cerâmica executados pelos índios Karajás, em vários tamanhos, sempre com pinturas tribais, eles aparecem carregando símbolos rituais ou lendários. Estado de Goiás


Onça Pintada, artesanato indígena.
Estado de Goiás



Cerâmica, tribo Kadiwéu
Estado de Mato Grosso do Sul


Moringa: peça utilitária - e muito decorativa - da mato-grossense Dalvete Rosa.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Pontos turisticos



- Cataratas do Iguaçu




















- Torre eiffel

































Cabo da Boa Esperança -
















































-Lago Wakatipu






-Ghandi



- Rota The Discovery

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Dia 05 de junho- Dia di Meio Ambiente

Definição
Em biologia, sobretudo na ecologia e ambientologia, o meio-ambiente inclui todos os factores que afectam directamente o metabolismo ou o comportamento de um ser vivo ou de uma espécie, incluindo a luz, o ar, a água, o solo (chamados factores abióticos) e próprios os seres vivos que habitam no mesmo ambiente, que é chamado de biótopo.
Os seres vivos ou os que recentemente deixaram de viver, constituem o meio-ambiente biótico. Tanto o meio-ambiente abiótico quanto o biótico actuam um sobre o outro para formar o meio ambiente total dos seres vivos e dos ecossistemas.
Meio ambiente abiótico
O meio-ambiente abiótico inclui factores como solo, água, atmosfera e radiação. É constituído de muitos objetos e forças que se influenciam entre si e influenciam a comunidade de seres vivos que os cercam. Por exemplo, a corrente de um rio pode influir na forma das pedras que fazem ao longo do fundo do rio. Mas a temperatura, limpidez da água e sua composição química também podem influenciar toda sorte de plantas e animais e sua maneira de viver. Um importante grupo de factores ambientais abióticos constitui o que se chama de tempo.

Como conservar o meio ambiente
Com relação ao lixo, deveríamos parar de jogar ele na calçada, nos bueiros, atira-lo pela janela do automóvel, etc. Muitas pessoas fazem isso e não se dão conta do problema que estão causando, de como estão prejudicando o ambiente. Devemos jogar o lixo no lugar certo, ele deve ser reciclado. Todo mundo sabe disso, porém não se sensibiliza pra fazer a sua parte.

quarta-feira, 27 de maio de 2009